Re: Problemas com remoção de arquivos. Simples mais complexo :)

On 3/23/06, Fabio Aberium <debian.developer@gmail.com> wrote:
> Ola lista estou com um problema aparentemente simple porém nunca havia
> pegado um caso assim !
>
> Tenho o mrtg instalado na maquina e foi gerado o arquivo de estatisticas
> para rede externa eth1
>
> Acontece que por algum motivo o arquivo foi gerado com permissões para outro
> usuário

um ususário de sistema? talvez o usuário de sistema que roda o mrtg, não?

> Logando como root ou qualquer outro usuário, quando tento remover o arquivo
> recebo a msg abaixo:
>
> rm -rf eth1-day.png
> rm: cannot remove `eth1-day.png': Permission denied
>
> Ja usei o chattr para ver se era permissão especial e nada!

Alguém pode me dizer a diferença entre chattr e chmod?

> Existe outra maneira de remover este arquivo.

Para apagar o arquivo você tem que ter permissão de escrita na pasta
onde o arquivo está.

> Obs: O diretório onde o arquivo esta pertence ao usuario root do grupo root
> e nem o roor remove o diacho !

E as permissões do diretório?

Estranho...