Re: EXT: tamanho máximo de arquivo, limitado por arquitetura??

Em Quarta 22 Março 2006 13:57, Heitor Moraes escreveu:
>  Não tem nada haver com arquitetura.
>  É uma limitação do sistema de arquivos legada do Ext2.
>
>  Usa um sistema de arquivos mais novo que resolve o problema.
>  Aqui eu uso ReiserFS desde que comprei meu gravador de DVD e passei a
>  precisar de arquivos gigantes.
>
>  O vFat também tem essa limitação.
>  Tanto que a MS transformou o NTFS em sistema de arquivos padrão do
>  Windowsd.

Não tem nada haver nem com arquitetura nem com o que você afirmou !!!

Sistemas de arquivos ext3 suportam arquivos com até 4TB de tamanho (Em Kernels
2.4, o limite é de 2TB).

Onde já se viu!!!???? 2GB de limite !!! eu mesmo tenho arquivos com 4,5GB aqui
que são ISOS de DVDs. Em alguns clientes, por exemplo, cansei de ver dumps de
bancos de dados PARRUDOS passarem dos 40GB "em um só arquivo".

O que os sistemas de arquivos da M$ tem haver com as limitações do ext2???

--
Marcos S. Trazzini