Re: media://floppy no kde não funciona

Em Segunda 20 Março 2006 23:28, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Vc nao disse se o disquete é acessado normalmente por outros meios, tipo
> mount ou gnome... pode ser problema na configuração mesmo.
>
> --
> Marcos

Marcos,

foi mal, o disquete é acessado normalmente via mount, se eu criar o ícone de
dispositivos de disquete no kde também funciona, só não está funcionando o
gerenciador de mídias removíveis do KDE. Lá aparece o disquete, mas não
funciona, daí usuário menos experientes ficam sem entender.

Veja que ao clicar no ícone do disquete disponível na aba de mídias do
konqueror o disquete foi montado:

[ronaldo@chrysopix ~]$ df -h
Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/floppy/0         1.4M  1.2M  240K  84% /media/floppy

Dai na barra de endereços do konqueror fica assim:

media:/0

E se tento visualizar o que tem no disquete recebo a seguinte mensagem:

-------------
Não foi possível montar o dispositivo.

O erro informado foi:

mount: according to mtab, /dev/floppy/0 is already mounted on /media/floppy

mount failed.

ou seja ele não está reconhecendo que o dispositivo está montado.

Obviamente se eu for até a pasta /media/floppy eu vejo tudo, mas a ideia de
navegar pelos dispositívos, mesmo porque a maioria dos usuários ainda não
estão adaptados a outras coisas.

Valeu
Ronaldo

--
Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados.
                -- Edmund Burke