Re: Fonte de tela ruim

On Fri, 17 Mar 2006 18:03:54 -0300
"S@DoL - Livre até os OssOs ; )" <felistas@gmail.com> wrote:

> apt-get install msttcorefonts

Este pacote instala fontes M$. Por que devo faze-lo?

Abaixo seguem duas páginas falando da cópia grotesca que a M$ fez do tipo Helvética que deu o nome Arial.

Na segunda página é mostrado a mesma palavra escrita com os dois tipos. Na falta de tempo vá para a segunda. Vale a pena ver e nunca mais usar o porcaria da Arial. Por se cópia e por ser uma droga!

http://www.ms-studio.com/articles.html
http://www.ms-studio.com/articlesarialsid.html

> , e caso for necessario trocar (acho que e
> resolução da fonte ???), ou definição acho que seria mais adequado,
> pode-se passar os parametros na inicialização da interface gráfica, há
> uma dicussão sobre isso na lista fez pouco tempo : )

Creio que isto só vale para as fontes de tela padrão do Xorg... O Gnome usa as que for indicada pelo usuário, acho eu.

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645