[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: OFF - Athlon Esquentando



É recomendado que, mesmo a base do dissipador sendo de cobre, se use a pasta térmica. A base possui microporos e ranhuras (provenientes da usinagem) que são preenchidos com a pasta térmica.


Em 19/03/06, Carlos Ribeiro <crbrold@gmail.com> escreveu:
Excelente tua observação. Também coloquei um ventilador auxiliar e só não substitui o dissipador do cooler por um de cobre por não ter encontrado aqui onde moro. Testei um da VCom que na caixa diz servir para Attlhon e que tem uma camada de cobre que fica em contato com o processador, mas observei que essa superficie não é bem usinada possuindo irregularidades sensíveis ao deslize dos dedos.
É, também aprendi com o tempo a usar a sensibilidade tátil para avaliar a temperatura, imaginando o mesmo você, falha no sensor.
Sucesso.
CR

Em 19/03/06, Reserved <lexemail@terra.com.br > escreveu:
Então seu problema é de hardware. Ou pode ser que não tenha problema, talvez o sensor da placa mãe não esteja lendo corretamente. Um teste que acostumo fazer é colocar a mão no dissipador, se tiver quente acima do que estou acostumado a sentir nos outros, daí eu acredito. ;-)

Marcos Darui Almeida escreveu:
meu gabinete tem 2 coolers (8 cm) + 2 coolers na fonte de alimentação + coller de 4500 rpm e dissipador com base de cobre no processador.
 
 
----- Original Message -----
From: Reserved
Sent: Sunday, March 19, 2006 5:20 PM
Subject: Re: OFF - Athlon Esquentando

Senhores.
No meu caso tenho um athlon xp 2000+, quando veio ( já montado ), a temperatura era de 60, indo até 68. Pelo menos aqui resolvi trocando o cooler por um com base de cobre e ventilador com 5000 rpm e mais aquele ventilador auxiliar do gabinete. Agora o processador trabalhando a 100% chega a 47 nos dias mais quentes. O problema maior é o barulho, que antes era pouco. Antes desse cooler, tinha testado com um de 7000 rpm, a temperatura maxima ficou em 45, porem insuportavel o barulho.
Pelo menos aqui o problema foi de cooler e troca de calor dentro do gabinete resolvido com o ventilador auxiliar.
Fiz isso com algumas outra maquinas que desligavam, e posso dizer que a maioria era isso. As outras eram problemas relacionados a hardware mesmo.

Carlos Ribeiro escreveu:
Olá Marcos,
Tenho problema semelhante com um Duron 2000+ (1300) e um Sempron 2200+ (1500).
Depois de muitos testes e pesquisas, a primeira coisa que constatei é que a rotação e o desenho dos ventiladores do processador contribuem muito para reduzir a temperatura.
No caso do Duron, ele está em uma placa ECS K7Som+, soldado direto na placa. Quando comprei já veio com o cooler. Com o ventilador original, de 3000 RPM, a tempuratura mínima de funcionamento é de 60°C subindo para 65°C em média quando em uso. Consegui reduzir a tempetura em 10°C, baixando de 60 para 50, substituindo o ventilador (permaneceu o dissipador original) por outro que neste momento está indicando 5818 RPM e mantendo o gabinete sem a tampa lateral. Caso coloque a tampa a temperatura fica em 55°C. Aqui, para não trabalhar "destampado" e melhorar a refrigeração, vou imitar os gabinetes modernos abrindo um buranco na tampa e colocando uma coifa (tubulação) que lique a tampa ao ventilador.
No site da AMD não há mais data sheet para Duroun, mas podemos encontrar para Athlon e Sempron. Lá diz que a temperatura limite dos Sampron é de 90°C. Achei muito alto e não consegui localizar nenhum artigo ou teste que falasse sobre temperatura para confirmar esses valores.
Sucesso.
CR



Em 18/03/06, Marcos Darui Almeida <fullcifras@yahoo.com.br > escreveu:
pessoal
 
esses dias atraz tive um problema com a fonte do PC e o teclado, mas isso ja foi resolvido, depois disso notei que o meu processador , atlhon xp 2600, anda esquendando demais , chegando à 70 ~ 75 ºC ~, não sei o que fazer, ja vi se o problema é pasta termica, meu dissipador já é com base de cobre e o resto de aluminio, o coler esta em 4500RPM .. alguem sabe me informar o q pode ser ??
 
[ ]´s
 
Marcos Darui Almeida
 



--
CARLOS RIBEIRO
Usando Debian GNU/Linux 3.1 r0a
Linux user: 183572
São Luís - Maranhão - BR





--
CARLOS RIBEIRO
Usando Debian GNU/Linux 3.1 r0a
Linux user: 183572
São Luís - Maranhão - BR



--
Gerson Henrique Diesel
ICQ - 6807620
MSN - gersondiesel@hotmail.com
Reply to: