Re: Shell Script + SCP

On 3/17/06, Harlei <harlei@sap.sp.gov.br> wrote:
> quero fazer um shell script de cópia do arquivo /var/log/squid/access.log do
> meu proxy para uma outra máquina que tem o sarg (gerador de relatórios de
> internet), agora minha dúvida... é possível eu fazer um script que copia o
> arquivo access.log com SCP e depois mandar rodar o sarg no mesmo script, ou
> não? A minha dúvida é se ele vai esperar acabar a cópia do arquivo (que pela
> minha qtd de usuários é relativamente grande) antes de começar a gerar o
> relatório ou se ele vai mandar copiar o arquivo e no meio da cópia já vai
> [...]

Você pode rodar dois programas "ao mesmo tempo" simplesmente usando
colocando o caracter '&' como sufixo da linha de comando. O programa
vai ser iniciado em background e seu script pode continuar a execução.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e