Apache2+rede

Bom minha duvida é o seguinte instalei o apache2, li um pouco sobre a configuração dele blz!.. so que tem um porem .. ex. to executando ele em um rede local so pra teste, assim queria saber como faço para executar outra pagina ao inves da /apache2-default/ porque quando entro com o ip da maquiana que ta rodando o apache ele pula pra essa pagina, e ao inves dessa eu queria usar outra pagina!

aproveitando o embalo.. outro prob de rede!

instalei o etherconf e rodei ele normal!
ok! ele configura meu eth0 normal so que um pequeno detalhe ele nao coloca meu gateway, apesar de eu especificar o ip quando configuro ele ja mexi na no arquivo /network/interfaces e nada!

toda vez tenho que adicionar o route
root@icaros:#route add default eth0
root@icaros:#route add default gw 154.123.192.1

ai sim funciona minha net! alguem sabe como resolver esse prob! no BOOT do debian ele ta NEtwork unreach*** (uma droga assim!)

alguem poderia dar um força!

agradeço desde ja!