US Robotcs Voice Win int

Eu tenho um mmodem US robotics pci.
para configura-lo eu ulilizo como rrot:
lspci -v, e localizo a Linha com usrobotics,obtendo a porta e a irq.
depois no diretório /dev
crio com o ./MAKEDEV o ttyS14 e  ilnk do modem:
./MAKEDEV ttyS14
ln -sf /dev/ttyS14 /dev/modem
configuro o ttyS14 com o setserial:
setserial /dev/ttyS14 port XXX irq XXX uart 16550a
e coloco este comando no rc.local (utilizo o cl10 e estou migrando para o
Debian).
no gerenciador do gnome há um aplicativo para configurar o modem a
semelhança do kppp, e configuro o telefone do provedor,o tipo de linha (tom
ou pulso), etc.
Espero ter ajudado.