Re: Raid se perde no reboot ?

Em 11/03/06, Fábio Rabelo<fabior@ajato.com.br> escreveu:
> Motherboard Asus com chipset SIS ( sei q não é grande coisa, mas foi o q
> o cliente comprou )
> Sarge com Kernel 2.6.8-2-686smp
> O chip é reconhecido normalmente com se fossem 2 chips ...
> São dois HDs SATA Seagate, cada um em uma porta SATA da motherboard .
> Ambos reconhecidos sem problemas como sda e sdb .
> O HD de boot é um IDE padrão, estes dois SATA serão p/grardar dados ...
> Criei o dispositivo RAID assim :
> mdadm --create /dev/md0 --level=1 --raid-disks=2 /dev/sda1 /dev/sdb1
> Nenhum erro, como os HDs são enormes ( 400GB )

Verifique que os dispositivos que você informou na linha de comando
(acima) são diferentes do que você informou no arquivo de configuração
(abaixo). Isso foi um erro ao escrever o email ou uma distração no
sistema? Verifique também se os scripts de raid estão marcados para
execução na inicialização (mdadm e mdadm-raid em /etc/init.d).
Fora as discrepâncias que citei antes entre a linha de comando e o
arquivo de configuração, seu mdadm.conf parece correto.

> [...]
> /dev/md0    /Trab        reiserfs    suid,notail,exec    0    0
> Editei o /etc/modules e acrescentei isto :
> reiserfs
> md
> raid1
> O comando : cat /proc/raidstat   mostrou o status de q o RAID estava OK ...
> Porém qdo restartei a máquina o RAID /dev/md0 não foi montado !!!
> O q esta faltando ?!?!?
> Todos os RAID q eu montei até hoje foram com controladoras Promise, q
> nunca me deram nenhuma dor de cabeça, mas pelo visto esta tranqueira SIS

Como você está utilizando raid via software, a marca/modelo da
controladora não faz diferença (até onde eu sei).