Re: teste servidor de e-mail

Olá Lista!

Aproveitando o gancho ae!
Eu to montando um mail server em Postfix no Debian 3.1 Sarge, seguindo o how to da HowToForge (http://www.howtoforge.com/perfect_setup_debian_sarge )
Ai o mail server funcionou beleza, autenticou, certinho, mas na que eu vou mandar um email pelo outlook, ele dá "Relay Access Denied" ... Alguem sabe como resolver isso?
Grato
Francisco

On 3/11/06, Andre Luis Lopes <andrelop@debian.org> wrote:
Olá,

On Fri, Mar 10, 2006 at 06:05:16PM -0300, Caio Ferreira wrote:
> Todos
>
> Acabei de montar um servidor de e-mail e queria saber como é que eu poderia
> fazer um teste nesse servidor de e-mail para verificar se esta tudo correto, antes de fazer o redirecionamento do dominio, do ip antigo para o ip novo.

Teste o envio e o recebimento de mensagens com ele. Crie contas de
usuários e envie mensagens entre os mesmos para verificar se tudo funciona
normalmente.

> Outra coisa, por acaso alguém aqui já configurou o postfix para trabalhar com
> SPTP Authentication ?

Seria autenticação SMTP ? É possível fazer usando o suporte a autenticação
SMTP via SASL do Postfix. Instale o pacote postfix-doc e leia o arquivo
/usr/share/doc/postfix/SASL_README.gz, que explica como tudo deve ser
feito.

Somente atente para o fato de que, no Debian, o smtpd.conf deve ser
colocado em /etc/postfix/sasl, como o arquivo
/usr/share/doc/postfix/README.Debian diz. Ah ! O Debian fornece a
configuração do Postfix em ambiente chroot por padrão e você pode ter
dificuldades com a autenticação SMTP devido a isso.

Ou você muda isso no seu arquivo /etc/postfix/master.cf, desabilitando o
ambiente chroot (menos seguro, não recomendável) ou encontra uma forma do
Postfix ter acesso ao socket do saslauthd, mesmo de dentro do ambiente
chroot. Podem existir outras formas de se fazer isso, mas eu costumo usar
bind mounts para isso.

Espero ter ajudado.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||

Francisco Malheiros
franciscoeugenio@gmail.com