Re: Criar atalho para um arquivo .sh

On Sat, Mar 11, 2006 at 09:47:55AM -0300, zandre bran wrote:
> O que estou querendo executar é o lumbermill.
>
> Se abaixo a linha do arquivo .sh:
>
> java -jar /usr/local/bin/lumbermill/dist/lib/lumbermill.jar
>
> Se bem que poderia executar o java -jar diretamente, mas quis aprender como
> fazer e quais opções tenho. Incluse para aplicar no java -jar.
>
> Isto porque depois, também posso criar um arquivo .sh para chamar meu
> sistema em java, passando diversos paramêtros.
>
> O que senti falta aqui ao utilizar o Gnome foi o diretório de trabalho, como
> no Windows, ao criar um atalho.

Será que isso resolve:

  1) Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho
  e escolha a opção "Criar lançador..."

  2) Preecha o campo nome com qualquer coisa.

  3) Preecha o campo "Comando" com:

     java -jar /usr/local/bin/lumbermill/dist/lib/lumbermill.jar

  4) MARQUE A OPÇÃO "Executar em um terminal".

Espero que seja isso que procura.

--
Jakson
http://distante.dyndns.org:8280/