Re: Usuário do NIS loga mas não interpreta o nome

Olá Marcos

Deixa eu tentar explicar meu caso.

Tinhamos um serv com conectiva 10 que era o PDC e tinha associado a ele mais dois servs, um de arquivo com debian e outro de bkp também com conectiva.  Porém cada um tinha sua base se usuários, ou seja quando criava um novo user, tinha que o fazer nos 3 servs.
Agora estou migrando o PDC para Debian, e a base de users para NIS. Já montei um serv. paralelo, peguei toda a base de user do conectiva e copiei para o Debian - arqs /etc/passwd shadow groups e /etc/samba/smbpasswd, para não precisar cadastrar de novo.

Ai é que todos os UIDs dos users vieram abaixo de 1000, na faixa de 500 para cima.  Defini como falei na msg abaixo para o nis pegar estes usuários, gerei a base no Debian, configurei os outros servers como clientes. coloquei este novo server como PDC - Uma rede com 98 e XP - todos logaram no dominio numa boa, porem qdo vou tentar imprimir em uma estação XP a partir de outra estação XP, ele pede usuário e senha. Isso não acontecia no outro PDC com o conectiva.

No samba dos outros servidores estou ligando eles ao PDC com a opc security como server e password server apontado para o ip do PDC.

A unica coisa que está dando errado são os compartilhamentos entres os próprios XPs. Tem alguma idéia deste tipo de problema ou uma sugestão para eu resolver este pepino?

Obrigado

Pedro

Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Pedro - Debian wrote:

> Ola
>
> Configurei um server nis que está funcionando normalmente. Quando logo
> em um micro cliente NIS como root, tudo funciona bem. Porém se logo
> como usuário comum no prompt ao invés do "usuarios"@"maquina" aparece "I
> have no name!"@"maquina". Se executo o whoami aparece que não conseguiu
> encontrar o nome do usuário para o UID XXXX
> Se executo o ypwhich -m ele não consegue ler o passwd.byname e
> passwd.byuid diz que os mapas não foram encontrados no dominio do
> servidor. Porém com root nesta máquina local, ele lista os mapas
> [...]

Vc tem algum usuário com UID > 1000 pra testar??

--
marcos