Re: partiçoes

On 3/9/06, Daniel Lemos Gontijo wrote:
>  As únicas regras que conheço nesse sentido é que algumas partições devem
> ser preferencialmente primárias afim de ocupar os primeiros cilindros do HD.
> A primeira a ser criada seria a de inicialização seguida pela raiz.
>
>  Seriam elas: "/boot" (inicialização com uns 15 a 20M), "/" (raiz após a de
> boot), SWAP (com o dobro do tamanho da RAM).
>
>  Até onde sei, o resto das partições pode ser lógica e em qualquer ordem.

Com as novas BIOS, não é mais preciso (e não há vantagem nenhuma) em
separar uma partição "/boot".

Supostamente, o acesso às partições primárias é um pouco mais rápido
que o acesso às partições extendidas. Eu deixaria o swap entre as
primárias.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/