Re: apt-get problemas.

tá com cara de ser DNS..
faz um backup do seu resolv.conf... e adiciona linha de servers dns..
tipo

cp /etc/resolv.conf /etc/resolv.conf.old

nano /etc/resolv.conf

ae lá voce coloca de preferencia 2 servidores DNS

nameserver XXX.XXX.XXX.XXX
nameserver XXX.XXX.XXX.XXX

aonde XXX é o server de DNS

tenta isso, as vezes resolve! :)