Re: [Fwd: Re: VPN fazendo caca]

Eder Gobbi escreveu:
Em Qua, 2006-03-08 às 09:03 -0300, Witalo Diego M. Nunes escreveu:
Aproveitando o coment sobre VPN, ontem fiquei abestalhado com um programinha chamado Hamachi (infelizmente só para windows) ele cria uma ponte de conexão (uma vpn primitiva) é atribuido um ip a esta conexão. Ai outros computadores conectados a esta mesma rede (via internet) pode jogar compartilhar arquivos como se fosse uma rede local, tudo isso em menos de 2 minutos.

Eder, não consegue mais nenhum detalhe? Será que não existe nenhuma aplicação monitorando ou tentando tratar essa conexão excessivamente?

Eder Gobbi escreveu:
Bom dia lista querida..  :c)

	Seguinte, vou tentar ilustrar abaixo, tenho uma rede win2000/xp, ligada
a um AD/DC/WTS win2003 e um GW Debian Sarge. O GW faz VPN com a matriz,
num Fedora. Pra dentro da matriz eu não sei como está, então, não sei se
o problema está aqui ou lá.
	O que acontece, é que temos um sistema que roda todo via TS, posso
rodar tanto pela VPN quanto pela internet. Quando rodo pela internet,
funciona tudo tranquilo sem problema algum. Mas se coloco pra rodar pela
VPN, começa uma 'travação' no aplicativo das estações, mais precisamente
no WTS da matriz onde a carga de CPU chega a 100%, coisa que não
acontece pela internet. Não faço a mínima idéia do que pode ser. Mas se
eu descobrisse, acho que ganhava até um reajuste.. :P

A estrutura é mais ou menos assim:

Pela internet
rede --> WTX/DC/AD --> GW -- > internet --> GW-matriz --> WTS-matriz

Pela VPN
rede --> WTX/DC/AD --> GW -- > VPN --> GW-matriz --> WTS-matriz

Vai ser difícil alguém sugestionar alguma coisa sem maiores
informações..
De qualquer forma, se alguém tiver uma idéia mesmo que absurda, eu
agradeço..  :c)
Olha, o que sei é o seguinte, o problema não está na carga de rede, já
monitorei isso, nem aqui nem na matriz, o problema está no WTS mesmo, a
carga de CPU sobe inexplicavelmente, portanto, vai ser dificil conseguir
alguma coisa aqui, agora lhes pergunto.. Onde consigo suporte Microsoft?
Já ligamos mais de 300 vezes pra eles, ridículo.

Não sei mais cara.. Preciso que o tráfego seja pela VPN (óbvio não?), mas não dá. Levantar a
VPN é travar o WTS.

Algum atraso na troca de chaves? Sei lá.. Que informações eu preciso
passar pessoal?
procure observar tipos de criptografia, dns, como esta o trafego ou se exitem regras de firewall entre a vpn eo wts, gargalos de rede podem ser também problemas com os equipamentos mais sem acesso as informações da matriz fica dificil : )