Re: Anta de rede versus roteador desconhecido

On 3/7/06, Marcos Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> wrote:

> [...]
>
> Eduardo, será que a caixa que vc chamou de roteador é roteador mesmo ou  é
> um switch/hub?
>
> Faz assim: vai no prompt do windows, digita 'ipconfig /all', vai sair um
> monte de coisa da configuração de rede, copia e manda aqui pra gente (só
> da placa de rede que estiver usando).  Roda e manda também o 'arp -a' -
> com esse comando dá pra saber se a  caixa chinesa do meio está fazendo o
> papel de hub ou router.

> exterior pelo Velox, e, o que eu acho mais estranho, ele parece não
> [...]

Oi Marcos,

pois é, tou com todos os indícios de que o trequinho é só um hub e que
não dá pra fazê-lo fazer papel de roteador... até poucos dias atrás eu
nem sabia que hubs "puros" existiam...

Agora o meu computador está ligado no hub, e "tcpdump -i eth0" mostra
milhões de coisas interessantes quando a Camila usa a internet... eu
li boa parte do "man tcpdump" e tou lendo os RFCs adequados, e agora é
que as coisas estão começando a fazer sentido pra mim...

Meu plano agora é aprender a configurar os arquivos em /etc/ppp/ pra
usar o velox a partir do meu computador quando o da Camila estiver
desligado... o Velox dela é empresarial, o dos meus pais era
residencial, e os meus primeiros chutes de como alterar os arquivos
não funcionaram... mas nos próximos dois ou três dias não vou ter
tempo pra mexer nisso, e como eu agora tou conseguindo usar conexão
dial-up a minha situação já está bem menos desesperadora...

Mais notícias depois.

  Edrx
  http://angg.twu.net/

P.S.: continuo querendo fazer uma página com a história toda e todos
os truques e detalhes, mas ainda não deu tempo... :-S

P.P.S.: vou testar as suas dicas de w32 amanhã! :-)/[]