Re: Anta de rede versus roteador desconhecido

Eduardo Ochs wrote:
> Oi pessoas,

[...]
> A situação atual
> ================
> Fisicamente, a configuração na casa pra qual eu me mudei é a seguinte:

> [...]

Eduardo, será que a caixa que vc chamou de roteador é roteador mesmo ou  é
um switch/hub?

Faz assim: vai no prompt do windows, digita 'ipconfig /all', vai sair um
monte de coisa da configuração de rede, copia e manda aqui pra gente (só
da placa de rede que estiver usando).  Roda e manda também o 'arp -a' -
com esse comando dá pra saber se a  caixa chinesa do meio está fazendo o
papel de hub ou router.

> O computador da Camila (que roda W$) fala alegremente com o mundo
exterior pelo Velox, e, o que eu acho mais estranho, ele parece não
perceber diferença se está ligado ao modem ADSL direto ou via
> roteador... ou o W$ está detectando a mudança e se adaptando ou o
roteador está se comportando como se fosse transparente...

Nesse caso, o router seria um hub. E ai meu amigo, pra compartilhar
ficaria beeem mais complicado.

[...]
> P.S.: um amigo meu do Debian-RJ - Luiz Carcerelli - me sugeriu o
seguinte: "apt-get install dhcp3-client dhcp3-common; sudo ifconfig eth0
down; dhclient". Vou tentar...

Se o dhcp não funcionou, isso não é um bom sinal.... isso me faz crer  que
sua caixa da china não é um router, e sim um switch/hub...

--
Marcos