Re: Não consigo instalar o Mysql

Marcos,

On 3/6/06, Marcos Darui Almeida <fullcifras@yahoo.com.br> wrote:

> pessoal estou com problemas em instalar o Mysql.
> eu digito
> apt-get install mysql  e me retorna erro. O pacote mysql nao tem candidato

Esse pacote não existe mesmo, passei pelo mesmo problema a pouco
tempo. Você precisa instalar os pacotes mysql-server, mysql-common e
mysql-client (acho que há dependências entre eles e talvez um ou dois
desses não sejam necessários). Talvez você precise de algum libmysql
também.

Se quiseres a versão 4.1, coloque o sufixo '-4.1' no nome do pacote,
como em 'mysql-server-4.1' (não sei exatamente qual versão vem nos
pacotes sem sufixo - alguém sabe como descobrir isso?). Se quiser a
versão mais nova (5.0), você pode procurar nos repositórios testing e
unstable ou baixar e instalar a partir do código fonte. O manual do
MySQL vai te dizer como proceder nesse último caso, não é nada
impossível também.

Sucesso,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e