Re: Shorewall

Historiadores acreditam que em Sábado 04 Março 2006 02:59, Silvio Palmieri
escreveu:
> é eu li sim meu amigo, mas nao entendi algumas coisas, mas quem sabe um
> dia um historiador nos conte isso pois se vc soubesse poderia ajudar ao
> inves de querer ser o cara e nao fazer nada, mas parabens para vc

Não precisa mandar com cópia pra mim, "EU LEIO A LISTA"....

O que há de errado em ler a documentação antes de inundar a lista de discussão
com perguntas cuja resposta está na mesma documentação que "você mesmo leu e
não enxergou a resposta"? (Eu digo "inundar" porque você não é o único que
faz isso por aqui...)

Mas já que você não entendeu e documentação, segue a explicação que pode te
ajudar (Foi essa mesmo que vc leu? tem certeza? Dei uma olhadinha e está tudo
lá.... estranho...).

Definição da política padrão:
http://www.shorewall.net/Documentation.htm#Policy

Definição de Regras gerais do firewall:
http://www.shorewall.net/Documentation.htm#Rules

P/ "abrir" todas as portas por padrão você pode definir a política ACCEPT no
arquivo /etc/shorewall/policy, e então bloquear as portas necessárias no
arquivo /etc/shorewall/rules.

De qualquer forma, essa é sem dúvida a maneira mais difícil de se gerenciar um
firewall.... mas isso não vem ao caso...

--
Marcos S. Trazzini