erro comum? "no screens found"

salve!

Pela 5 vez instalei o debian na minha máquina... e pela quinta vez não consegui subir a interface gráfica.
O erro é o famoso "no screens found" - 104.

Tenho um Atlon XP 2.6, Mainboard Asus, a placa de video é a nvidia GForcer 4000MX 128mb.
O débian é o 3.1...

Já fiz de tudo, pesquisei no histórico da lista, percebi que várias pessoas tiveram o mesmo problema que o meu, tentei já com o
dpkg-reconfigure, e o xdebconfigurator, mas nada...

dá sempre o erro, a unica particularidade q o meu micro tem, é o monitor que é antigo, um AOC Spectrum 4Vn de 14 polegadas.

Parece que o erro é relacionado a algum driver não encontrado, alguém pode me ajudar por favor?

obrigado.