Re: Instalando debian 3.1 r1a

Historiadores acreditam que em Sexta 03 Março 2006 15:41, Renato Lorandi
escreveu:
> ola pessoal, estou instalando o debian em um amd semprom 2600+, 256 mb
> de memoria e 40GB de hd baixei o cd netinst, rodei ele e blz quando
> pediu para reiniciar a máquina, ai veio o seguinte erro na tela.
>
> FATAL: error inserting ide_disk
> (lib/modules/2.6.8-2-386/kernel/drivers/ide/ide-disk.ko): Unknown symbol
> in module, or unknown parameter.
> pivot_root: No such file or directory /sbin/init: 432 cannot open
> dev/console: no such file
> kernel panic: attempted to kill init!
>

> depois desse erro não acontece mais nada. o que pode ser galera
> [...]

Opa, meus parabéns, você acabou de receber um KP (Kernel Panic). Isso sempre
acontece quando por algum motivo maior o Kernel do Linux fica impossibilitado
de prosseguir o carregamento do restante do sistema, e no seu caso me parece
que o Kernel não conseguiu identificar o chipset IDE ou algo do gênero.

O mais "legal" é que a instalação encontrou normalmente o disco. Você fez a
instalação com o Kernel 2.4 ou 2.6? (O padrão do Sarge é 2.4)

Mande mais detalhes como o modelo exato da sua placa mão e disco rígido.

--
Marcos S. Trazzini