Re: (sem assunto)

Obrigado Welington pela resposta, mas  na verdade eu não expliquei direito mas eu perguntei se tinha uma maneira de fazer com código em shell, pois não quero usar código fortran!

Em 03/03/06, Francisco Welington de Sousa Lima <wel@ufpi.br> escreveu:

J. R. Martins
> Ola lista,
>
> Gostaria de saber se alguem sabe como eu faco para obter o valor maximo
> de numeros escritos em um arquivo de dados numericos. Por exemplo,  se
> tenho os numeros  de 1 a 10 guardados em um arquivo  e quero que um
> comando me retorne  o valor maximo e o minino  desses numeros guardados
> no arquivo*?*. E se no arquivo tivermos dados em 3 colunas, posso
> pesquisar  os calores maximos e minimos em colunas separadas em um
> arquivo*? *Grato pela atenção.
PARA FORTRAN 77
DO I=1,1000
READ(10,*) VAL(I)
ENNDO

VMED=0

DO I=1,1000
VMED=VMED+VAL(I)
ENDDO
VMED=VMED/2.0
VMAX=VMED
VMIN=VMED
DO I=1,1000
IF(VAL(I).GT.VMAX)VMAX=VAL(I)
IF(VAL(I).LT.VMIN)VMIN=VAL(I)
ENDDO
JÁ O FORTRAN90 EXISTEM FUNÇÕES INTRÍSICAS E ACHO QUE NO 77 TAMBÉM NUNCA
USEI, MAS ACHO QUE É MIN0 E MAX0

F. W. S. Lima
Departamento de Física
Centro de Ciência da Natureza