[no subject]

Ola lista,

Gostaria de saber se alguem sabe como eu faco para obter o valor maximo de numeros escritos em um arquivo de dados numericos. Por exemplo,  se tenho os numeros  de 1 a 10 guardados em um arquivo  e quero que um comando me retorne  o valor maximo e o minino  desses numeros guardados no arquivo?. E se no arquivo tivermos dados em 3 colunas, posso pesquisar  os calores maximos e minimos em colunas separadas em um arquivo? Grato pela atenção.

--
Jonathan. R. Martins
Mestrando em Física