preferencias do apt - deixar um repositorio como ultima opcao

Eu tenho alguns repositorios não oficiais no meu sources.list. Um, em
especial eu não confio muito no sentido de que eu gostaria que fossem
usados pacotes dele somente quando os pacotes não existirem em nenhum
outro repositório.

Assim, eu gostaria de atribuir prioridade 100 aos pacotes desse
repositorio. Pelo que eu entendi do APT HOWTO e do manual do
apt_preferences, isso seria feito em função de uma identificação do
repositório num arquivo /var/lib/apt/lists/XXX_Release, onde "XXX" tem
a ver com o repositório.

Porém não existe o arquivo para o repositório em questão. Como fazer?

Nota: o repositório é o Tugraz; a linha no sources.list é:
deb http://itp.tugraz.at/Comp/debian/ sarge desktop

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/