Re: Relaying not allowed

Relaying é o ato de aceitar o envio de mensagens via SMTP de máquinas
de fora da sua rede (a VPN é considerada uma extensão da sua rede).
Quando os usuários acessam via linha discada, eles estão na rede do
provedor. Soluções:

1) Liberar o relay (perigoso, seu server pode ser utilizado por
spammers e ser bloqueado em blacklists). Deve ser associado a
autenticação SMTP.

2) Se os usuários acessam a linha discada na sua própria cidade, você
pode colocar um serviço de dial-in, para que eles disquem direto para
a sua máquina.

3) A solução mais simples e imediata (mas que pode não lhe atender) é
a instalação de um webmail.

Fabiano.