acessar micro com ip falso de fora da rede local

Quero a partir do meu micro, que possui acesso a internet, acessar um micro que está em uma rede externa, sendo que: esta rede externa possui apenas um micro com ip verdadeiro que é o que possui saída para a internet, este é o gateway dos outros micros; todos os outros micros dessa rede externa têm ip's falsos ( 192.168.0.0). Como eu faço para acessar um destes micros que tem ip falso nesta rede externa, através do ssh ou outro artifício?