Re: Como colocar um segundo disco rígido?

Savio Ramos escreveu:

Olá,

Desejo colocar um segundo disco rígido na minha máquina e usa-lo somente para arquivar coisas dos usuários.

Desejo que fique assim:

Disco 1: /home + /bin + /dev+ /etc + tudo mais
Disco 2: mais um pedaço de /home para todos os usuários.
Se vc quiser migrar "um pedaço" do /home p/outro HD isto é 1/2 complicado, acho q única maneira seria com um hardlink do novo HD p/a pasta /home, mas não tenho certeza d q isto funcionaria .
O q eu faria seria migrar TODO o /home p/o novo HD, e isto é simples .
Instale o novo HD ( de preferência em uma porta IDE só p/ele, melhor performance ) particione-o cfdisk /dev/hdc por exemplo se ele for o master do segundo barramento IDE .
formate-o
mkfs.reiserfs  /dev/hdc1  se vc seguiu o exemplo anterior .
e então crie um ponto de montagem temporáio p/ele e monte-o
mkdir /mnt/novo
mount  /dev/hdc1  /mnt/novo
então copie todo o conteúdo do /home nele
após isto, edite o seu /etc/fstab e acrescente o ponto de montage do novo HD com o nome /home, salve e reinicialize a máquina, pronto, o seu novo /home estará funcional com todo o espaço do hd novo disponível !

Fábio Rabelo