Re: substituto para /etc/rc.d/rc.local

Historiadores acreditam que em Quinta 16 Fevereiro 2006 20:39, Marcos Vinicius
Lazarini escreveu:

> Respondendo rapidamente:
> nao existe um pronto. Nem um lugar pra vc ir la' editar e colocar soh uma
> linha. crie seu rc.local usando o /etc/init.d/skeleton
>
> O debian nao gosta dessas coisas que soh podem ser iniciadas e nao sabe
> como para-las. Por isso, tudo o q ele inicia no boot tem q ter start e
> stop.
>
> --
> Marcos

Boa observação Marcos, e inclusive o Debian está "compatibilizando"
o /etc/init.d/bootmisc.sh com o padrão "start|stop|..." dos scripts rc, pelo
menos é assim na versão 2.86.ds1-12 do pacote initscripts. Neste caso,
qualquer comando/script que precise ser executado na inicialização pode ser
adicionado dentro do case "start" no final do script.

De qualquer forma, 2 observações:

1) O jeito "certo" (que eu acho certo pelo menos) de se ativar um script na
inicialização é colocá-lo (com permissão de execução, claro) no
diretório /etc/init.d (/etc/init.d/script, por exemplo) e criar os links
simbólicos para o runlevel desejado com o update-rc.d ou qualquer ferramenta
semelhante.

2) O histórico da lista está cheio de mensagens ensinando como fazer isso, e
que tal consultá-lo on-line no endereço:
http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/

--
Marcos S. Trazzini