Re: Instalar kernel AMD64 usando 32bits?

correcto....

é o que está no site do debian..... o i386 fonuncia mto bem, porém é melhor instalar o amd64, k?

é a mesma coisa que ter um mercedes com roda de Ford K.... ele anda, mais não seria melhor o mercedes com um aro maior?

that's it :D

On 2/22/06, Luiz Gonzaga da Mata <gonzaga@pbh.gov.br> wrote:
Junior e turma,

Em Ter, Fevereiro 21, 2006 23:14, Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH escreveu:
> bom funciona... hehehe, mais não é o melhor, neh?
>
> eu tenho um amd sempron 64, usei o kernel-image-2.6.8-2-amd64-k8 (acho q
> é isso mesmo...) e ta rodando que é uma maravilha... tentaí :D

Há uma diferença entre utilizar o Hardware 32 bits com S.O. 64 bits e
vice-e-versa.

Um hardware com 32 bits e um S.O. com 64 bits(caso instale com um
processador genérico x86) significa que, para cada instrução do S.O., há
um gasto, "simbolicamente", de dois ciclos de Hardware.

Isso aconteceu comigo em uma SUN  sparc 20 de 32 bits e o S.O(se não me
engano solaris 5.7 ou mais conhecido como solaris 7) com o módulo de 64
bits, praticamente, dobrou o percentual de utilização do hardware.

A solução era trocar o módulo de 64 bits do Solaris por um de 32 bits para
que normalizasse.

O inverso, hardware 64 e o S.O. 32, bits(mais uma vez se for x86
compatível) não há perda e muito menos ganho.

Instalei o Sarge 32 bits como compatível em um Hardware 64 e instalou ok.

Porém, só instalei e não tive condição de avançar nos testes.

Um abraço,

Luiz Gonzaga da Mata.

--
Cordialmente,