Máquina sobrecarrega??com o squid e iptables??

Pessoa, estou com um pequeno problema. Trabalho em uma empresa, na verdade uma escolha de informática, com aproximadamente 200 alunos e compartilho conexão utilizando o squid com o iptables. A rede dos alunos é a 10.0.0.0/24 e recentemente dividi a parte administrativa colocando uma outra placa de rede no meu servidor ficando assim com 3 placas. Uma placa para os alunos que eu ja citei, a outra para a velox, que é de 1MB e outra para administração com o ip 10.0.5.0/24.O problema é o seguinte de vez enquando uma ou outra máquina da administração fica sem acessar a internet, quando pingo o meu servidor que é o ip 10.0.5.254 ele não me responde, passado um tempo ele volta a responder ou quando eu reinicio o computador. Gostaria de saber se algum de vcs ja passou por algo parecido.
Me pergunto, será se a máquina esta sobrecarregada???

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!