Kernel EMT64

Olá amigos da lista.

Tive um baita trabalho para conseguir instalar o Sarge na minha maquina.....peguei uma imagem netinstall com o kernel 2.6.11 pra poder reconhecer minha controladora (ICH7) mas acabou funcionando.

Agora outro problema: como eu compilo um kernel pra 64bits?
Estou tentando configurar o kernel para EMT64, mas nao estou tendo sucesso...

primeiro nao aparecia as opções de 64bits no tipo de processador, apenas 386, 486, pentium, athlon, VIA C3, etc...

Depois de uma pesquisada e ajuda do pessoal da ubr, descobri que setand oa variavel ARCH=x86_64, qd abro a config do kernel ele libera as opções de Athlon64, EMT64 e generix-x86-64. Blz, 'setei' como EMT64 (q é o meu pentium 630)....porem, qd rodo o make-kpkg, ele começa a me perguntar o tipo de arquitetura e subarquitetura (como se fosse o "make config", no console) e nao aparece mais as opções de 64bits, apenas as opções anteriores (386, 686, etc...).

Alguem pode me dar uma força?? Nao to conseguindo compila um kernel pra 64bits...

PS: qd tento compilar, a variavel ARCH ainda esta como x86_64