Duvidas sobre servidor de email

Preciso montar uma solução de email que funcione da seguinte forma:

Recebimento de emails:
 Servidor de email locaweb ===POP/IMAP===>Servidor de email
local===IMAP===>Usuario

Envio de emails:
Usuario====SMTP - Locaweb=====>  Destino

Para envio eu sei que ta tranquilo, pois eu posso usar o SMTP da locaweb
configurado no cliente de email do usuario e pronto.

Mas a parte de recebimento, preciso que seja desta forma, pois pretendo
efetuar o backup, cotas etc, de forma mais flexivel doque o oferecido pela
locaweb, porém, o que me faz continual com a locaweb no lugar de montar
direto um servidor proprio, é o fato de eu nao precisar me preocupar com
controle de spam, antivirus e manutenção do sistema de email, que na locaweb
funcionam de forma eficiente.

para montar esta solução, vou precisar de quais softwares ?

Tenho postfix instalado na maquina, um amigo da lista ja indicou o uso do
fetchmail, que tb ja esta instalado na maquina. O postfix ja esta rodando, e
enviando email, pois tenho um sisteminha que envia emails pelo shell e ta
funfando.

o fetchmail foi instalado (apt-get install fetchmail) mas nao sei como
configurar este carinha ....

precisarei de mais algum software? Como será o acesso via IMAP do cliente com
o servidor local? vaí um software aí né?

Agradeço qualquer ajuda!

--
Andre Novelli
andre.ti@embalatec.com.br