Re: mudar de browser para navegar

Em Ter, 2006-02-14 às 08:47 -0200, Marcio de Araujo Benedito escreveu:
On Sun, 12 Feb 2006 10:21:26 -0200 debopen <debopen@gmail.com> wrote:

> BOM DIA
>
> Como faco no debian para mudar de browser ex. konqueror para firefox

Sua pergunta não traz elementos para que alguém possa te ajudar, mas
minha bola de cristal chegou da oficina e vou fazer um teste com ela
tentando adivinhar o que você quer.

Se você quer que toda vez que você clica em uma URL ou abrir um arquivo
em HTML que o firefox seja acionado ao invés do konqueror, você pode
reconfigurar a variavel de ambiente:

aluno8:~# update-alternatives --config x-www-browser

There are 5 alternatives which provide `x-www-browser'.

  Selection    Alternative
      1        /usr/bin/epiphany
      2        /usr/bin/firefox
      3        /usr/bin/dillo
*     4        /usr/bin/mozilla

Press enter to keep the default[*], or type selection number:

Basta entrar com o número do browser que você quer escolher e pronto.

Mas um detalhe: se você usa KDE ou GNOME, as definições de browser podem
ser governadas pelo sistema de integração destes dektops.

Se esta resposta não é a que você quer, mande retorno, pois o técnico
que consertou minha bola de cristal me deu garantia do serviço!

--

Aproveitando a oportunidade da pergunta e a "bola de cristal"...

Utilizo o Evolution 2.2.3 e toda vez que clico em um link num email ele abre o Epiphany como navegador.

Tentei usar a instrução dada, mas não obtive sucesso.

Alguma luz?