Re: qtparted

* Décio Jr (xdgtl@hotmail.com) wrote:

> ate galera!.. seguinte to com o debian instalado sozinho em um HD e
> to querendo particionar o HD para instalar o winxp, li por ae que
> o qtparted e bem facil de usar. so que nao to conseguindo instalar
> ele aqui!.. fiz o download dele em .deb pedi pra instalar so que ele
> precisa de um bibliotecas que quando eu pelo pra instalar da pau!..

Sem querer jogar água fria na sua fervura, ANTES de qualquer coisa você
deve pesquisar se seu filesystem suporta reparticionamento não
destrutivo. EXT3, por exemplo, até suporta, mas desconheço quem
conseguiu usar.

> [...]
> da o seguinte erro
> [root@athena:/home/xdgtl]$apt-get install qtparted Lendo Lista de
> Pacotes... Pronto Construindo Árvore de Dependências... Pronto
> qtparted já é a versão mais nova.  Você deve querer rodar `apt-get -f
> install' para corrigir isso:  Os pacotes a seguir têm dependências
> desencontradas: qtparted: Depende: libparted1.6-0 (>= 1.6.0) mas não
> está instalável Depende: libreiserfs0.3-0 (>= 0.3.0) mas não está
> instalável E: Dependências desencontradas. Tente `apt-get -f install'
> sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).

Pode ser porque os seus repositórios não estão encontrando a coerencia
necessária, muito provavelmente pela presença de repositórios não
oficiais e mistura de stable com unstable.

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail