Re: Squid e sites na rede local

On Mon, 13 Feb 2006, Strehle wrote:

> Agora mais um probleminha....
>
> Tenho um servidor de Firewall com Linux rodando Iptables, Squid e Sarge e 1 servidor W2k rodando IIS, DNS com um site de utilização interna da empresa.

> [...]

Nao entendi bem seu problema, mas deixa eu escrever um pouco:

Quando vc coloca o IP, vc engana o comando 'nao usar proxy para os
enderecos www.xxx.com', pois ele nao e' esperto o suficiente - e vai
tentar acessar usando o proxy.
No IE, nao basta fazer o 'tick' no checkbox, entre em advanced e coloque
pra ele nao acessar, por exemplo *.seu-dominio.interno. No mozilla, nao
precisa do *
Tem q ver tbm como seu DNS esta' resolvendo os nomes, qual o dominio que
ele assume quando voce nao informa...

--
Marcos