no br cdd so navego como root(ainda)!help-me!!!!!!!

eu so consigo navegar como root,
conectar eu consigo como user normal, por exemplo, se
eu abrir o firefox ou outro navegador qualquer como
usuario normal e digitar algum endereço, ele diz q o
endereço esta errado!Mas como root ele funciona
normal. como eu resolvo isso?ja pesquisei, já postei
em outros, já verifiquei se o meu usuario está no
grupo dialout(ou coisa parecida),já postei em outros
forums mais niguem me diz um caminho ou uma soluçao
pro meu problema

http://br.acesso.yahoo.com