Re: Samba PDC + Samba BDC

OI Wesley,

Depende da sua base de dados de usuários. Se você utiliza LDAP é moleza, agora se você usa outro tipo, como o arquivo passwd (dentro da pasta do samba) já fica mais complicado, pois você vai ter que atualizar a base do seu BDC através de rsync ou outro meio... E esse tipo de atualização não é confiável, uma vez que vai ser executada de tempos e tempos e o arquivo pode ser corrompido na transmissão. Além disso, provavelmente depois do rsync vc vai ter que reiniciar o samba para ele reconhecer a nova base...

Mas é por aí...

Agora eu te pergundo, vc sabe como fazer para ativas os módulos VFS do samba no Debian? Eu estou precisando utilizar o antivírus e a lixeira.

Abraços,
Roberth.

Wesley Viana wrote:
Fala pessoal

Eu tenho um servidor de arquivos (Debian + Samba)
Gostaria de saber se tem como fazer um BDC do meu servidor, já pesquisei no google e achei praticamente nada sobre samba como BDC.
Alguem pode me ajudar?

Obrigado
--
Wesley Viana de Souza