Re: [OT] Gargalo - como localizar?

On Thu, 09 Feb 2006, Danilo Martins wrote:
> Quando há um uso razoavelmente grande de fluxo de dados na placa de
> rede, a comunicação fica lenta (isto é, vai dando "soquinhos"...) Não
> precisa muita coisa, um
> find / ; find / ; find / ; find /
> rodando num SSH é mais do que o suficiente pra visualizar o problema.

Rode como root (com acesso à Internet)
#/usr/bin/update-pciids
#lspci

e poste a saída do lspci, junto com um cat /proc/interrupts.
poste também o conteúdo de /var/log/dmesg.

> - Outra placa de rede (testei no total com 5 placas 3com diferentes, 1
> via rhine III, 1 realtek 8139C, 1 Intel e1000 on-board)

Sugiro que use a e1000.  A menos que uma das 3com seja uma 3c2000, a e1000
vai ter melhor desempenho com relação à interrupções, etc.

> Alguém tem alguma luz? Alguma idéia pra testar, qualquer coisa? Estou
> quase arrancando meus cabelos já!

Fique com o olho bem atento no /proc/interrupts e nos contadores de erro do
ifconfig.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond