Problemas com apt-get install

Opa pessoal, tudo bom???

realmente  devo assumir que não domino ainda o sistema de gerenciamento de pacotes do debian.

o kernel que uso é o  2.6.12.2-guima, compilado por eu mesmo.

Apesar de ja ter lido algumas poucas documentações, bem como manuais do apt-get, não descobri como solucionar problemas de pacotes que não podem ser instalados.

Em meu souces.list tenho o seguinte:
deb http://ftp.us.debian.org/debian/ stable main non-free contrib
deb http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib non-free
deb http://security.debian.org/ stable/updates main contrib non-free
deb-src http://ftp.us.debian.org/debian/ stable main non-free contrib
deb-src http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib non-free

Ao meu entender, isso quer dizer que uso a versão stable do sarge. Ja fiz o apt-get update e dist-upgrade, e ambos funcionaram corretamente. Hoje surgiu uma necessidade, e com o ela o meu problema:

Preciso instalar o bind9 .
fui lá e apt-get install bind9 ....e:
The following packages have unmet dependencies:
  bind9: Depends: libisccc0 (= 1:9.2.4-1) but 1:9.3.1-2 is to be installed
E: Broken packages

Como eu deveria comecar a tentar solucionar este problema, ou seja, qual seria a melhor coisa a se fazer nesta situação, desistalar o pacote libisccc0 e tentar colocar um mais novo/antigo e depois tentar colocar o bind,  desencanar de tentar resolver e baixar um .tar.gz e compilá-lo na unha???

No meu caso tem de ser o BIND mais novo, pois vou usá-lo como DNS de AD respondendo a requisições SRV sendo que somente os binds mais novos tem suporte.

Se alguem tiver paciência em explicar agradeceria muito, ou mesmo de indicar alguma documentação sobre problemas com apt/dpkg pois diversas vezes que esbarrei em problemas como esse, parti pro tar.gz e desencanei de tentar solucionar o problema.

Atenciosamente,
Fernando F. Guimarães!