Re: Arquivo do alias eth0.

Olá caros amigos Debianmaníacos, blz ?

Comecei a usar o Debian há pouco tempo. Venho do Conectiva, desde às primeiras versões.

Comecei usando a versão 3.1 Sarge R0a e atualmente uso 3.1 R1.

Já postei essa mesma dúvida aqui e ninguém soube me dizer.

Mas no meu Debian não achei aonde está esse suposto "alias eth0 modulo" e deixei de procurar.

Abraços,

Sérgio - Iniciante no Mundo Debian.

============================
Pessoal,

O Debian tem controle sim, olha só o a minha estação:

$ cat /etc/modutils/aliases |grep eth0
| alias via_rhine eth0

talvez vcs estejam usando a ordem errada ...

espero que ajude,

um abraço,

Otávio

On 2/8/06, linux.apucarana <linux.apucarana@frizz.com.br> wrote:
Também já perguntei isto e ainda estou sem resposta.
Mas parece que o debian não permite este controle.

http://br.acesso.yahoo.com