Re: Organização pós instalações

On Sun, 5 Feb 2006 15:27:13 +0000 (GMT)
<fabgvlinux-debian@yahoo.com.br> wrote:

> [...]
> de ítens de menu... uma série de procedimentos que sem dúvida exige
> uma certa organização.
>
>  Hoje já consigo me virar com esses procedimento, mas não sei se são
> os padrões ou se são da melhor forma possível. Talvez não se trate
> de um padrão exatamente, mas sim da forma que cada pessoa
> trabalhe... mesmo assim conto com sugestões de quem tiver
> experiência.
>
>  A seguir minhas dúvidas:
>
>  1. Incluir comandos no path
>  a) recomendável adicionar os programas novos no path?

bote o /usr/local/bin no path e adicione seus programas nele.

>  b) criar link do executável para uma pasta que já esteja no path
ex:"/usr/local/nomedoprograma" ou incluir o diretório do programa no
path?

primeira opção.

>  c) como incluir um diretório no path de forma global (valido para
todos os usuários).

passo

>  2. Local de instalação
>  a) costumo instalar todos os novos programas em
>  /usr/loca/nomedoprograma. Recomendado?

Na verdade, melhor é instalar o pacote. Mas se não tem o pacote, esta certo sim.

>  3. Permissão de arquivos
>  a) Qual a melhor forma de dar permissão aos os arquivos para que todos possam acessar de forma segura, sabendo que NEM TODOS os arquivos não podem ser completamente permitidos.

passo

    Paro por aqui, Fred

http://br.yahoo.com/homepageset.html