Re: VCD, SVCD etc. no Debian

 Oi, pessoal,

 Gostaria de passar os filmes que eu puxo pelo emule em algum formato
de CD pra ver no aparelho de DVD (preciso gravar em CD porque não
tenho gravador de DVD). Quais pacotes disponíveis no Debian vocês
conhecem que podem me ajudar com isso?

Eu uso o avidemux para gerar o vcd, e daí ver no aparelho de dvd. O
unico incoveniente é que minha máquina é velha, e demora até 8 horas
para reencodar :(
No site do vivalinux tem um passo a passo.

PS: Veja se o seu aparelho não suporta leitura direta do mp4 (para
leitura de videos.mpg) ou dvix (para leitura de arquivos.avi). Neste
caso é só mandar o arquivo para ocd do jeito que ele vem e ver no
aparelho.

Quando você diz pra mandar o arquivo direto pro CD, o que devo fazer? Gravar um CD de dados normal, com apenas o arquivo do filme? Ou eu devo fazer como se o arquivo mp4 (ou dvix) fosse a imagem do CD?

  Abraços,
  Maurício