Re: [RESOLVIDO] AMD 64 (2)

Pessoal, apenas para lembrar do P4 HT que *utiliza* kernel smp e este
sim não possui dois nucleos, entao que dirá um processador com dois
nucleos.

Tecnicamente concordo com o colega que dual-core não é
multiprocessamento, praticamente eu discordo. Para o usuario chega a
ser até melhor.

Quando se instala um kernel smp o debian instala também um programa
chamado irqbalance, quando você instala um kernel smp num p4 este
irqbalance pergunta se você quer distribuir os irqs dinamica ou
estaticamente e anuncia que no caso dos p4 deve-se escolher a opção
estaticamente.

Se a pessoa estiver na duvida se essa tecnologia octo-dual-hexa-core
precisa ou nao de kernel smp bota o kernel smp e ve no que da! da uma
olhada em: /proc/cpuinfo e no comando top, se aparecerem mais de um
"processador" você *esta* utilizando um kernel apropriado.