Re: [RESOLVIDO] AMD 64 (2)

Ok.

A minha idéia era que como o núcleo é duplo o SO veria como 2 processadores.

Espero sua resposta segunda.

Waleu!!!

Fabio Serpa

Dúvidas sobre o Debian?!
http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/Debian_For_Dummies

pmarc wrote:
Eu ainda acho que o kernel certo seria o linux-image-2.6.15-1-k7-smp

Poderia me mostrar pq não?

Não.

Me parece, que o balanceamento da carga entre os dois núcleo é feito
pela "ponte norte", que está na própria pastilha do dual-core.
Então, me parece, a pastilha apareceria para o kernel como um único processador.

Bom, o que estou dizendo é puro achismo. Dei uma olhada por aí e não
encontrei nada definitivo.

Infelizmente não sei dar mais detalhes. Me parece que aqui no
escritório temos máquinas dual-core, que também são biprocessadas.
De qualquer maneira, elas usariam o kernel SMP, pelo que vc sugere,
mas eu posso dar uma olhada e ver quantas CPUs o kernel vê. Se apenas
CPU[0,1] ou se CPU[0...3].

Talvez na segunda eu responda. O cara responsável pelas tais máquinas
está num curso.

--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1