Re: Monitorando regras do iptables e usuários no squid

Em Qua, 2006-01-25 às 11:32 -0200, Romulo Sousa escreveu:
> Pessoal,

sim, bom dia 8)
> Alguém poderia me fornecer programas onde:

fornecer eu não posso , mas posso inicar se vc uisar o Debian ;-)

> 1 - eu pudesse visualizar as regras de "match" ou "drop" do iptables;

use o -j LOG para isto

> 2 - eu pudesse visualizar os usuários do meu squid: páginas acessadas,
> hora, verificação de duplicidade de usuário (ou seja, se o mesmo
> usuário tem acesso a duas máquinas remotas no mesmo horário ou ainda
> se o mesmo usuário acessa simultaneamente a mesma página exatamente ao
> mesmo tempo);

use o sarg

> 3 - fluxo de tráfego diário (source address, protocolo, serviço acessado, etc).

use o ntop

> Queria saber se existe alguma interface gráfica para ambos. Se não
> existir, pode ser uma console com algum tipo de histograma.

para o ntop e sarg vc usar qualquer navegador . Para o iptables use algo
que leia os logs e faça os graficoa para vc. Se quiser tem uma
ferramenta que é comercial em http://contato.com.br

ats