Re: Compartilhamento de impressoras com CUPS + Samba3

Olá,

Em 25/01/06, André Novelli - TI Embalatec<andre.ti@embalatec.com.br> escreveu:
> Olá Pessoal,
>
> Este é o meu 1º post na lista, infelizmente é pedindo ajuda hehe, espero que
> nos proximos eu consiga ajudar TB!!!
>
> Instalei o Debian Sarge, Samba e Cups na minha maquina, eu tenho uma
> impressora e gostaria de compartilhar a mesma com maquinas win2k, o que eu
> preciso fazer no smb.conf pra poder servir esta impressora pras maquinas
> windows??

A forma mais simples de fazer isto, IMHO, é compartilhar esta
impressora por IPP ou HTTP. No caso, você vai instalar esta impressora
em uma máquina com Debian e compartilhá-la com as máquinas M$ pelo
caminho padrão, ou seja, http://10.1.1.40/printers/nome_impressora.
Basta você configurar lá no windows uma impressora de rede e adicionar
esta URL. Se fizer desta forma, você não vai precisar de SAMBA.

Pode ser desta forma?

--
Um abraço,
Jonas Roberto de Goes Filho (sysdebug)