Re: instalando Egroupware

eu ja rodei o apt-get install php4-mysql e ele esta instalado mesmo assim o eGW nao acha o mysql.

Em 24/01/06, Jonas Roberto de Goes Filho (sysdebug) < jonasgoes@gmail.com> escreveu:
Olá,

Em 23/01/06, Ridson Xavier de Moura <ridsonxm@gmail.com> escreveu:
> Certo.  Tenho o mysql, apache e php instalado no mesmo servidor. O eGroupWare nao esta achando o mysql. como faso pra instalar o mysql no php?
>
>  esta a a mensagen que o egroupware esta me dando:
>

> Configurador
>

> Você precisa adicionar um domínio no arquivo header.inc.php

O arquivo header.inc.php é um arquivo de configuração do EGW. Este
será criado após o final da instalação.

A primeira fase da instalação pede para você escolher a língua e
executar os testes de instalação que vai checar os requisitos. É ai
que vai ser verificado se o PHP tem suporte ao MySQL dentre outras
coisas. Se estiver tudo ok, a instalação continua com uma nova tela
para criar header.inc.php. Há uma sessão chamada domínio onde você
deixar o valor como "default" mesmo ou configurar o domínio de sua
rede.

Basta preencher todos os campos e seguir o help da tela. Será simples!

> Análise
>  Não foi encontrado suporte para o Microsoft SQL Server. Desablilitando
>  Não foi encontrado suporte para opostgreSQL.. Desablilitando
>  Não foi encontrado suporte para o Microsoft SQL Server. Desablilitando

No Debian, para instalar o suporte ao MySQL no PHP 4, basta executar o comando:

apt-get install php4-mysql

Isto fará com que o EGW passe a poder trabalhar com o MySQL, visto que
ele foi escrito em PHP.

Tudo certo agora?

--
Um abraço,