Re: tempo de inicialização de dispositivo

Em 24/01/06, Marcio de Araujo Benedito<chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:
> Colegas;
>
> Tenho uma placa USB PCI espetada na minha placa-mãe. Esta placa é a
> seguinte, listada pelo lspci:
(...)
> Liguei os logs e vi um erro 110 emitido pelo hotplug, que fica
> esperando a placa dar algum sinal e então sobe o módulo. Este tempo de
> espera é de 10 segundos. Mesmo se eu levantar o módulo na mão, a placa
> não fica funcional, então tenho de rebootar.
(...)
> O que fazer para resolver este problema?
> Nas mensagen que li no google aparecem perguntas, mas não respostas. O
> curioso é que não é relativo apenas a dispositivos USB, mas a muitos
> dispositivos PCI, incluíndo pcmcia de notebook.

Márcio, vc não comenta na sua mensagem, mas estou aqui supondo que o
problema seja com o PCI hotplug. É puro achismo, baseado na descricão
do problema que vc mandou.

Vc habilitou as opcões de PCI hotplug no seu kernel? Ou é um kernel vanilla?

Sei que não ajuda, mas é isso o que eu consegui pensar.

[]s
--
Paulo Marcondes
PU2PIX/PU1