Problemas com CVS

Pessoal boa tarde, eu estou tendo o seguinte problema, instalei o cvs, mas não consigo logar de jeito nenhum.
Criei um arquivo dentro da pasta /home/cvs com o nome de passwd e modifiquei o arquivo config dentro do repositório que criei, para que o mesmo indique para não utilizar usuários do sistema.
Aí qdo tento logar
cvs [login aborted]: /home/cvs/CVSROOT/: no such repository

Onde estou errando pessoal, por favor me ajudem, estou nisso há uma semana.