Re: Como bootar apenas no modo texto ?

Prezado,

Também tive o mesmo problema relacionado ao desempenho durante a execução de um ambiente gráfico. A solução a qual adotei, foi desinstalar o gdm e o gnome. Então instalei o xdm e o blackbox. O ganho de desempenho foi muito notório. Mas se você, assim como eu, prefere utilizar o console em vez do ambiente gráfico, experimente apenas desinstalar os pacotes citados (ou somente o gdm). Ressalvo ainda, que o processo somente deverá ser executado se você realmente não desejar mais utilizar o ambiente gráfico.

Quando instalei o Debian, executei com opção de seleção manual de pacotes. A instalação foi o sistema básico e em seguida instalei todos os pacotes que eu necessitava para administração do sistema.

Espero ter ajudado.